Estilo

Série de ilustrações mostra as transformações (e o legado!) de Prince através de suas cabeleiras

por: Redação Hypeness

Que Prince foi um gênio da música, um personagem inspirador, irreverente e um profundo agitador do establishment todos sabemos (mas falamos mais sobre isso em nosso especial dedicado à sua vida e obra). Ao longo de 35 anos de uma carreira cheia, o artista soube sempre se reinventar, tocando diversos instrumentos, cantando, produzindo, atuando e dirigindo como poucos, mudando sua identidade e, claro, usando a roupa e o visual como uma fiel vitrine de sua obra camaleônica.

As várias cabeleiras que foi usando são imagens de marca, que vão muito além da questão estética. Elas são a afirmação de uma forma de estar na vida, onde o questionamento foi sempre uma constante e onde as modas contaram muito menos do que as ideias.

Gary Card, artista e designer, decidiu recriar (antes da morte ontem anunciada, diga-se) as várias transformações visuais de Prince entre 1978 e 2013. O resultado é uma prova de que Prince pode não ter seguido as modas, mas foi responsável por criá-las. E que, apesar de desde ontem, 21 de abril de 2016, ter deixado o mundo dos vivos, sua personalidade e legado servirão de inspiração para várias gerações de músicos e artistas.

Dá uma olhada:

PrinceHair2

PrinceHair3

PrinceHair4

PrinceHair5

PrinceHair6

PrinceHair7

PrinceHair8

PrinceHair9

PrinceHair10

PrinceHair11

PrinceHair12

PrinceHair13

PrinceHair14

PrinceHair15

PrinceHair16

PrinceHair17

PrinceHair18

PrinceHair19

Tudo resumido na imagem e no GIF abaixo. Porém, a única coisa impossível de resumir é a obra de um artista singular, que da lei da morte se libertou.

prince_gif_smaller.gif.CROP.original-original

PrinceHair1

Todas as imagens © Gary Card

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
12 tendências de cor previstas pela Pantone para a moda primavera/verão 2020