Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Que Prince foi um gênio da música, um personagem inspirador, irreverente e um profundo agitador do establishment todos sabemos (mas falamos mais sobre isso em nosso especial dedicado à sua vida e obra). Ao longo de 35 anos de uma carreira cheia, o artista soube sempre se reinventar, tocando diversos instrumentos, cantando, produzindo, atuando e dirigindo como poucos, mudando sua identidade e, claro, usando a roupa e o visual como uma fiel vitrine de sua obra camaleônica.
As várias cabeleiras que foi usando são imagens de marca, que vão muito além da questão estética. Elas são a afirmação de uma forma de estar na vida, onde o questionamento foi sempre uma constante e onde as modas contaram muito menos do que as ideias.
Gary Card, artista e designer, decidiu recriar (antes da morte ontem anunciada, diga-se) as várias transformações visuais de Prince entre 1978 e 2013. O resultado é uma prova de que Prince pode não ter seguido as modas, mas foi responsável por criá-las. E que, apesar de desde ontem, 21 de abril de 2016, ter deixado o mundo dos vivos, sua personalidade e legado servirão de inspiração para várias gerações de músicos e artistas.
Dá uma olhada:
Tudo resumido na imagem e no GIF abaixo. Porém, a única coisa impossível de resumir é a obra de um artista singular, que da lei da morte se libertou.
Todas as imagens © Gary Card
Publicidade
O gaúcho Leonardo Granado deu pouca importância quando amigos apontaram sua semelhança com Kit Harington, o ator que...
Você pode até ser um daqueles saudosistas dos anos 80. E a gente não vai negar que a década deixou saudades em...
Uma carta para mim mesmo 10 anos atrás é um convite do Hypeness a pessoas das mais diversas áreas para escrever uma...
Quem via a longa cabeleira do pequeno Christian McPhilamy não poderia imaginar qual era a ideia por trás daqueles...
Para atenuar os efeitos nocivos ao meio ambiente, a empresa nat-2 resolveu recorrer ao café como matéria-prima para a...
As tatuagens têm ganhado cada vez mais adeptos nos últimos tempos, transformando a pele em arte ou grito de guerra, e...
Quando falamos sobre uma mulher de pouco mais de 60 anos, o que te vem à cabeça? "Vovó", "Crochê", "Aconchego",...
“Stop the beauty madness” (“Pare com a loucura da beleza”) é a campanha lançada pela escritora Robin Rice,...
Não bastassem as leggings, malas de viagens, cobertores, capas de caderno, bolsas de feira e até um porta-chupeta, a...