Inspiração

Snapchat lança filtro Bob Marley e é acusado de blackface

25 • 04 • 2016 às 09:12
Atualizada em 25 • 04 • 2016 às 10:06
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Quem faz uso da rede social já sabe que sempre tem uma novidade no Spnachat. Seja em algum evento que você participa, ou determinada região da cidade, é fácil encontrar diferentes opções para deixar a sua foto ainda mais divertida. Só que dessa vez eles causaram polêmicas com um novo recurso que permite inserir traços negros no rosto da selfie.

Segundo alguns, o filtro “Bob Marley” trata-se “blackface”, ou seja, uma espécie de reproduções de feições de pessoas negras. Ele foi lançado em 20 de abril (20/4 – 4/20) – dia da contracultura que celebra a cannabis – levantando ainda mais polêmicas por quem os condenava de fazer apologia à droga.

O Snapchat diz que esta foi uma parceria com a entidade que cuida do legado do músico e que isso foi feito para aqueles que admiram a sua representação histórica, bem como se divertem com a novidade.

Mas muitos também criticaram por ele ser lembrado por conta da maconha ao invés da data de seus aniversários de vida e morte. E você, o que acha?

Fotos: reprodução Twitter

Publicidade

Canais Especiais Hypeness