Inovação

Tatuagens removíveis estão mudando a maneira como as pessoas vêem essa arte

26 • 04 • 2016 às 10:53
Atualizada em 21 • 08 • 2019 às 10:47
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Você se lembra das tatuagens que planejou fazer quando era adolescente? Ou pior: você fez essas tatuagens, e se arrependeu? O rosto daquele artista que você amava, o desenho animado da época, uma frase bonita em letras orientais, os exemplos de arrependimentos em potencial são diversos, e permanecem literalmente marcados na pele pra sempre. Ou melhor: permaneciam.

TATTOO5

Uma equipe de químicos e estudantes de bio-engenharia molecular da Universidade de Nova Iorque realizou enfim o sonho de todos os indecisos que desejam fazer uma tatuagem: uma tinta que pode ser removida da pele com facilidade, sem a necessidade de cobrir a tatuagem arrependida, ou de passar pelo doloroso e ineficiente processo de remoção a laser.

TATTOO4

Batizada de Ephemeral, a novidade funciona de forma idêntica ao processo tradicional, assim como a remoção. Basta voltar a loja, e traçar o desenho com uma outra solução química, especialmente desenvolvida, para apagar a tatuagem e retornar à virgindade da pele.

As possibilidades, segundo o site da Ephemeral: "Faça a tatuagem com nossa tinta. Mude a tatuagem; apague partes da tatuagem com nossa solução removedora, e faça novos traços com nossa tinta; Remova a tatuagem. Trace toda sua tatuagem com nossa solução para remove-la de uma vez" As possibilidades, segundo o site da Ephemeral: “Faça a tatuagem com nossa tinta. Mude a tatuagem; apague partes da tatuagem com nossa solução removedora, e faça novos traços com nossa tinta; Remova a tatuagem. Trace toda sua tatuagem com nossa solução para remove-la de uma vez”

TATTOO2

É verdade que a facilidade desse processo apaga também um pouco do significado definitivo e ritualístico que uma tatuagem costuma ter – mas melhor isso do que permanecer pra sempre com aquela tribal ou com o nome do antigo amor que já passou cravado na pele, como uma lembrança do que somente parecia uma boa ideia.

© fotos: divulgação

Recentemente o Hypeness mostrou o trabalho geométrico e delicado dessa tatuadora turca. Relembre.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness