Empreendedorismo

Uber só para mulheres protegerá passageiras de abusos e assédio

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A partir da semana que vem começa a operar nos EUA o serviço Chariot for Women (Carruagem para mulheres), espécie de Uber exclusivamente para mulheres. A empresa funcionará no sistema de carona compartilhada, operando somente para mulheres e com mulheres atrás do volante.

D04J4G Pretty female driver in a white car

Quem criou a empresa foi ironicamente um motorista homem do Uber, Michael Pelletz que, ao se sentir ameaçado por um passageiro, imaginou se, em seu lugar, uma mulher estivesse sendo ameaçada. A sensação de horror lhe fez criar o Chariot.

O serviço abrirá exceções para crianças menores de 13 anos de idade de qualquer sexo, e mulheres transgênero também poderão viajar pelo Chariot. Nos EUA, algumas denuncias de assédio e até estupro por passageiras contra motoristas já mancharam a até então inabalável imagem do Uber.

CARRUAGEM1

Possíveis problemas jurídicos já são esperados por Pelletz, como acusações de que promoverá discriminação de gênero. Ele garante, no entanto, que não teme processos, e que não desistirá de sua empreitada. Em nome da segurança das mulheres, o importante é lembrar que a questão não está na natureza do serviço, mas sim na necessidade de que ele exista. O problema é a violência contra a mulher, e nada antes disso – portanto que venham as carruagens.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Juntas elas vão longe: 5 iniciativas que contribuem para a vida das mulheres