Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Com a doçura e a contundência da sabedoria juvenil, André Lodi aos 14 anos precisou de duas ou três frases somente para expor a construção do olhar preconceituoso sobre um casal homossexual.
Filho de duas mães, hoje separadas, André participou de uma sabatina da plateia a respeito de sua vivência. A maneira franca e objetiva com que tratou o tema surpreendeu e expôs para todos o quanto aquilo que chamamos de “normal” é somente a imposição da nossa vivência, da nossa maneira de ver o mundo, sobre outras vivências e maneiras.
O auge da “aula prática” oferecida por André se deu quando Bruno, outro adolescente da plateia, também com a doçura e o desajeito inocente de quem aprende algo novo, profundo e transformador, pergunta a André como foi pra ele descobrir que tinha duas mães. “Eu não descobri, eu sempre tive duas mães”, André rebate.
´
Esse video precisa ser visto, revisto, compartilhado, amado e aplaudido!!Depois dessa, vai ficar dificil qualquer argumento contrário!! ARRASOU MUITO!!! Viva o amor!! <3Momento histórico na televisão brasileira!! <3 <3 <3
Posted by Seduzi Na Padaria on Sunday, 3 April 2016
A plateia reagiu com espanto quando Bruno referiu-se a sua própria estrutura familiar como “normal, um pai e uma mãe”, mas André não perdeu a ternura jamais. Bruno repetiu sua pergunta, para a qual André respondeu com precisão cirúrgica: “E quando você percebeu que tinha um pai e uma mãe?”.
Bruno, claramente emocionado, se deixa tomar pela lição, e não diz mais nada – a não ser sua feição, que admite aquilo que não precisou ser dito: o preconceito se constrói em cima da ignorância, daquilo que não sabemos, que impomos uns sobre os outros. O amor, a empatia e o olhar sobre o outro derrubam tudo com uma frase, e o coração aberto. Parabéns aos dois.
Todas as imagens: Reprodução Facebook
Publicidade
“Eu só tenho uma expectativa de vida de 25 anos e já cheguei na metade da minha vida. Isso dá uma perspectiva...
Na semana passada,o meme “Logo eu” bombou nas timelines deste país. Se você não está familiarizado, ele...
O jornal universitário da Universidade de São Paulo (USP), Jornal do Campus, foi ouvir casos de assédio sofrido...
Quem estiver por Londres e encontrar um livro esquecido pelas escadas rolantes, bancos ou em guichês do underground...
Quem já passou pela experiência do luto sabe o peso que ela carrega. Não apenas por balançar todas nossas certezas...
Em 2014, a australiana Carli Jay pesava 127 quilos. Em 2016: 63,5! Obviamente sua trajetória não se resume aos...
A solidariedade das redes sociais contornou o drama do doceiro Enrique Villalpando, na cidade de Monterrey, no México,...
Após um longo período de restrições, aos poucos a vida tem tomado o caminho para uma normalidade tal qual...
Nós comemoramos quando a Islândia criou uma lei que multa empresas que pagam menos para mulheres. Agora, Portugal se...