Inspiração

Veja como o filho de um casal homossexual ‘lacrou’ ao combater o preconceito no último Altas Horas

Redação Hypeness - 04/04/2016 | Atualizada em - 06/04/2016

Com a doçura e a contundência da sabedoria juvenil, André Lodi aos 14 anos precisou de duas ou três frases somente para expor a construção do olhar preconceituoso sobre um casal homossexual.

Filho de duas mães, hoje separadas, André participou de uma sabatina da plateia a respeito de sua vivência. A maneira franca e objetiva com que tratou o tema surpreendeu e expôs para todos o quanto aquilo que chamamos de “normal” é somente a imposição da nossa vivência, da nossa maneira de ver o mundo, sobre outras vivências e maneiras.

AH2

O auge da “aula prática” oferecida por André se deu quando Bruno, outro adolescente da plateia, também com a doçura e o desajeito inocente de quem aprende algo novo, profundo e transformador, pergunta a André como foi pra ele descobrir que tinha duas mães. “Eu não descobri, eu sempre tive duas mães”, André rebate.

´

Esse video precisa ser visto, revisto, compartilhado, amado e aplaudido!!Depois dessa, vai ficar dificil qualquer argumento contrário!! ARRASOU MUITO!!! Viva o amor!! <3Momento histórico na televisão brasileira!! <3 <3 <3

Posted by Seduzi Na Padaria on Sunday, 3 April 2016

A plateia reagiu com espanto quando Bruno referiu-se a sua própria estrutura familiar como “normal, um pai e uma mãe”, mas André não perdeu a ternura jamais. Bruno repetiu sua pergunta, para a qual André respondeu com precisão cirúrgica: “E quando você percebeu que tinha um pai e uma mãe?”.

AH1

Bruno, claramente emocionado, se deixa tomar pela lição, e não diz mais nada – a não ser sua feição, que admite aquilo que não precisou ser dito: o preconceito se constrói em cima da ignorância, daquilo que não sabemos, que impomos uns sobre os outros. O amor, a empatia e o olhar sobre o outro derrubam tudo com uma frase, e o coração aberto. Parabéns aos dois.

AH3

Todas as imagens: Reprodução Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jovem grávida de gêmeos assusta por barriga minúscula às vésperas de dar à luz