Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Os abrigos estão cheios de animais com problemas de saúde que nunca são adotados. Isso acontece porque muita gente ainda acredita que cuidar destes animais é sinônimo de muito trabalho. Tudo bem, eles até podem exigir um pouquinho mais de atenção do que os animais saudáveis, mas o carinho é sempre muito bem recompensado, como no caso de Tom, um gatinho paraplégico e que usa fraldas, mas vive uma vida muito feliz ao lado de sua mamãe-humana.
O animal foi resgatado em 2014 pela ONG Amigos de São Francisco após ser encontrado com ferimentos graves e sem poder andar. Ele havia sido atacado por um cachorro e recebeu todo o tratamento necessário na ONG, mas, mesmo passando por algumas cirurgias, nunca recuperou os movimentos das patas traseiras. Porém, quando a fonoaudióloga Mônica Pereira viu a foto do bichano no site da instituição, soube que aquele gatinho tinha tudo para ser parte da família.
Depois da adoção, mônica foi instruída por um veterinário sobre como cuidar do animal, que precisava usar fraldas de bebê tamanho P. Como Tom sempre foi muito brincalhão, costumava arrancar as fraldas com os dentes. Foi aí que ela teve a ideia de usar uma bermuda para recém-nascidos no gatinho, permitindo que ele ficasse mais cômodo para brincar.
E sim, ele adora brincar! Mesmo sem o movimento das patas traseiras, ele é capaz de subir no sofá e na cama e vive uma vida normal, como a de qualquer gatinho, com apenas uma única diferença: Tom já tem uma conta no Instagram onde suas aventuras são acompanhadas por mais de 2,7 mil seguidores.
Acompanha só algumas das fotos do bichano:
Todas as fotos © Tom.ogatodebermuda/Instagram
Publicidade