Inovação

Veja o castigo mórbido e criativo que inventaram para quem for pego dirigindo bêbado na Tailândia

Redação Hypeness - 20/04/2016

Álcool e direção não combinam, certo? É óbvio, mas mesmo assim muitos ignoramos essa frase. E na Tailândia é pior: motociclistas costumam pegar estrada, muitas vezes sem usar capacete, depois de terem enchido a cara.

O resultado não poderia ser outro: estima-se que durante o Songkran, o Ano-Novo Tailandês, apelidado “sete dias de perigo”, duas pessoas morrem e 160 ficam feridas na estrada a cada hora. E, para punir quem insiste em pegar o carro ou a moto depois de beber, o governo criou uma punição diferente.

Trata-se de obrigar os infratores a trabalhar em necrotérios, limpando e transportando corpos. Segundo o coronel Kriangdej Jantarawong, a ideia é “deixar os motoristas irresponsáveis com medo de dirigir enquanto estão bêbados, pois veem como podem acabar”.

O país ocupa a segunda posição no ranking mundial de mortes no trânsito, e estratégias mais leves, entre outros trabalhos comunitários, como limpar parques e ajudar em bibliotecas, não vêm funcionando.

bangkok-traffic Trânsito na Tailândia (Foto: Reprodução)

 

TrafficBangkok Trânsito em Bangkok (Foto: Reprodução)

 

98324563 Álcool e volante, combinação perigosa (Foto: Reprodução)

 

Imagem: KATU News

 

Imagen: AP Photo

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Bateria de cânhamo é muito mais eficaz que o grafeno, confirma experimento