Inspiração

Vídeo comovente mostra a reação de crianças ao verem fotos de animais criados pela indústria

por: Redação Hypeness

Mercy for Animals é uma ONG norte-americana que trabalha em prol dos direitos do animais. Os responsáveis realizaram um experimento onde mostravam imagens de animais explorados pela indústria pecuária a cinco crianças, filmando suas reações.

Obviamente nenhuma das imagens trazia conteúdo explícito, como abates e sangue, “apenas” mostravam animais engaiolados e todo o sofrimento que isso causava a eles, revelados através de suas expressões.

Mercy

Vale a pena conferir o vídeo e refletir sobre ele (a tradução foi feita pela Mercy for Animals Brasil):

As crianças, muitos emocionadas, reconheceram imediatamente que os animais estavam sendo maltratados e sentindo algum tipo de dor, expressando seus melhores sentimentos a eles. Sem exceção, todas acham que os animais deveriam ser tratados não só com compaixão, mas também com respeito e consideração moral.

A maioria dos adultos, quando se depara com situações como esta (e muitas vezes com cenas até mais fortes), simplesmente ignora e continua a colaborar com esta indústria que explora e tortura os animais. Mas, para estas crianças, bastou uma imagem para entenderem que tratar os animais assim não pode estar certo!

Mercy2

Mercy1

Mercy3

Mercy4

Todas as imagens: Reprodução Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Esta espécie rara de uva é maior que um ovo de galinha