Inspiração

Vídeo impactante retrata as constantes batalhas que LGBT’s ainda enfrentam nos dias de hoje

01 • 04 • 2016 às 07:51 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A dor de ser taxado, perseguido, humilhado e violentado pelo que você é se impõe pela vida toda dos que sofrem preconceitos feito um pesadelo do qual jamais se desperta. Esse é o mote do vídeo criado para a campanha francesa contra o preconceito LGBT.

O vídeo “Corrida de obstáculos” percorre a vida inteira de perseguições que um membro da comunidade LGBT pode e costuma sofrer. Do bullying na escola, passando pelas perseguições e dificuldades de adaptação da adolescência, à rejeição familiar e chegando nos impedimentos profissionais, o vídeo, filmado pelo ponto de vista de quem sofre a perseguição, é uma angustiante ilustração de como um homossexual ou qualquer outra vítima de preconceito se sente – colocando o expectador para sentir na pele a angústia de quem é perseguido.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=HruTY0ue1ns” width=”628″]

LGBT1

Até que a sociedade progrida, nós seguiremos em frente”, o vídeo conclui, deixando a dura sensação do quanto ainda precisamos caminhar para que as condições sejam iguais para todos, independentemente de suas identidades sexuais – e, ao mesmo tempo, a força da comunidade LGBT em não só sobreviver, mas conseguir lutar e conquistar direitos, pouco a pouco, para quem sabe um dia, poder simplesmente viver como são, e como todos merecem.

LGBT4

LGBT3

LGBT2

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade

Canais Especiais Hypeness