Inspiração

Vídeo mostra a reação de usuários da Cracolândia a comentários feitos contra eles na internet

por: Redação Hypeness

O pessoal do projeto Quebrando o Tabu, um documentário do diretor Fernando Grostein Andrade que tem como objetivo criar um sério debate sobre o problema das drogas no Brasil e no mundo e conta com o apoio de Fernando Henrique Cardoso, Jimmy Carter, e Drauzio Varella, entre outros, foi até a Cracolândia e pediu às pessoas que estavam lá para lerem alguns comentários não muito agradáveis que foram feitos sobre eles nas redes sociais.

O resultado foi documentado num curta de 4 minutos, publicado na última quinta-feira no Facebook.

Muitas vezes, as pessoas acabam fazendo comentários sem pensar que aquilo pode atingir profundamente o próximo, pois se esquecem que todos têm sentimentos e histórias. Até mesmo os usuários de droga.

Infelizmente, muitos têm a percepção de que é através da força, ignorância e violência que tudo se resolverá, mas definitivamente não é através da discriminação que iremos acabar com este sério problema global.

doc

O diretor Guilherme Melles, que trabalha no projeto, disse ao jornal O Globo que a intenção do curta é mostrar o quanto as pessoas podem ser más e o quanto isso tem um impacto que elas nem imaginam.

E mais do que isso, a intenção é humanizar aqueles que estão num lugar que a gente não conhece, mas sobre os quais temos todos os tipos de conceitos prontos: Todos pensam que já conhecem, sabem os motivos da pessoa estar ali, mas, na realidade, não têm a menor ideia. A ideia é dar um rosto para essa massa cinzenta que ninguém conhece e dar um direito de resposta para eles. Além de expor as pessoas que faz esse tipo de comentário.”

Abaixo você confere a reação dos moradores da Cracolândia aos comentários carregados de preconceito e falta de informação. E fica o pedido –  por favor, meça seus comentários:

Muitas pessoas comentam no Facebook sem pensar em quem aquilo pode atingir. Mas é importante lembrar que todo mundo tem sentimentos e histórias. Fomos até a cracolândia e pedimos às pessoas que estavam lá para lerem alguns comentários não muito agradáveis que foram feitos sobre eles.

Posted by Quebrando o Tabu on Thursday, 7 April 2016

Captura de Tela 2016-04-08 às 13.04.45

Captura de Tela 2016-04-08 às 13.08.09

Todas as imagens: Reprodução Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Aos 90 anos, pediatra atende 30 crianças por dia no Paraná