Hypeness
Menu Fechar
Fechar
por: Redação Hypeness
É preciso muita coragem para abrir o coração, seja para apenas uma ou milhões de pessoas. Mas a experiência é sempre transformadora. Para te inspirar a abrir esse coraçãozinho de gelo, a gente reuniu 5 histórias de pessoas que transformaram suas vidas e a de outras pessoas com pequenas ações. Vem ver!
Dois irmãos gêmeos e Youtubers, os The Rhodes Bros, resolveram contar para o pai que eram gays. O anúncio, feito por telefone, foi gravado por eles e publicado através de seu canal no Youtube, onde já conta com mais de 22 milhões de visualizações, muitas lágrimas e uma boa dose de inspiração para quem está passando por uma situação similar. A reação do pai dos meninos também é encantadora e pode ser resumida em uma frase dita por ele: “Eu amo vocês dois e nada vai mudar“. <3
O vídeo abaixo (legendado) é puro amor – e falamos mais dele aqui:
Foto: Reprodução Youtube.
Brad e Kim Lancaster vivem em Washington, nos Estados Unidos e tinham um grande quintal que não estava sendo bem aproveitado. Incomodados com aquele espaço sobrando, os dois decidiram que poderiam dar um novo sentido àquele lugar e transformaram o quintal de casa em um camping para moradores de rua, que hoje conta com 20 habitantes. Além de oferecer o espaço para que eles durmam, o casal também compartilha sua cozinha, a lavanderia e o banheiro de casa com eles em um lindo exemplo de cidadania e amor. A história completa você confere aqui.
Foto: Kuow.org/Kara Mcdermott
Rodrigo decidiu se tornar enfermeiro após sobreviver a um câncer. Sua ideia era ajudar as pessoas assim como ele havia sido ajudado. Mas, um tempo depois, ele começou a questionar sua escolha: não seria melhor trabalhar para aumentar a felicidade ao invés de buscar diminuir a tristeza? Foi o que ele fez!
Depois de sonhar que era muito feliz vendendo café, Rodrigo largou sua carreira para investir na ideia de uma cafeteria mais do que especial. Com a ajuda de seu amigo Moisés, nascia a Jackbucks, uma cafeteria parida em Foz do Iguaçu e crescida em Florianópolis, cuja ideia é prosperar fazendo o bem. Além de vender café, o espaço tem uma pegada forte de sustentabilidade, com jardim comunitário e 10% de todos os lucros destinados projetos sociais – e agente conta mais sobre essa ideia apaixonante aqui.
Foto: Luis Poletti e Pato Paradiso
“Eu tenho autismo, mas isso não é quem sou. Gaste um tempo para me conhecer antes de me julgar”. Foi digitando essa frase que a menina Carly começou a ajudar os médicos e familiares a compreender melhor o autismo, do ponto de vista de quem convive com a doença.
Ela foi diagnosticada com autismo aos dois anos de idade e os médicos disseram que ela chegaria, no máximo, ao desenvolvimento de uma criança de 6 anos. Apesar disso, Carly aprendeu a digitar sozinha no computador e hoje compartilha suas experiências através do Facebook e do Twitter, além de ter escrito um livro sobre o assunto com a ajuda de seu pai, o Carly’s Voice. Para saber mais sobre a história da menina, clique aqui.
Foto: Reprodução Facebook.
Nunca é fácil descobrir que está com câncer e aprender a lidar com a doença, mas a atriz portuguesa Sofia Ribeiro parece ter encontrado a melhor maneira de passar por isso: abrindo o coração e compartilhando o momento com os amigos. Tanto é que, ao invés de ir a um cabeleireiro cortar as madeixas, pediu aos amigos que fizessem esse favor para ela. Tudo foi registrado em um vídeo emocionante, gravado em uma das praias do país – já falamos dele nesse post.
Confere só:
Foto: Reprodução Youtube
Para abrir o coração como os exemplos acima, é preciso muita coragem, mas os resultados são sempre surpreendentes. Uma ação da Ray-Ban no Lollapalooza provocou as pessoas que passaram pelo festival a abrir seu coração com o “Tinder da vida real”, uma cabine em que os visitantes entravam, ficavam de frente um pro outro e podiam dar match em pessoas reais. Depois, todo mundo tomava um drink por conta da marca e podia provar o novo modelo deles, o Clubround, que junta os estilos Clubmaster e Round.
A campanha super fofa ganhou o título Open Your Heart #ItTakesCourage (“Abra o coração #ÉPrecisoCoragem”, em português) e juntou alguns casais durante o festival. E você, será que tem coragem de abrir seu coração?
Para acompanhar todas as novidades da Ray-Ban, acesse o site da marca ou curta a página no Facebook e siga o Instagram @RayBan.
Publicidade
Há sete países muçulmanos que consideram o sexo entre pessoas homossexuais um crime passível de pena capital. Mas,...
O carnaval é essa época maravilhosa onde encontramos pessoas fantasiadas de formas inspiradoras e que servem como...
Na Indonésia, o médico Gamal Albinsaid, de 26 anos, buscava uma solução para oferecer tratamento básico de saúde...
Em junho é comemorado o Mês do Orgulho LGBT. A data, que é marcada por exemplo pela realização da Parada do...
Alguns lugares do mundo a situação é de tamanho abandono e perigo que não seria nada mal que super heróis...
Fazer aniversário é empolgante para quase toda criança, principalmente se você e sua família tiverem planejado uma...
Desde que estreou no mês passado, o clipe "Hwages" tem dado o que falar. O vídeo, produzido por Majed al-Esa, já foi...
Atenção, céticos do Brasil: essa entrevista é para vocês. Madama Brona, ou Br000na, para os mais hypes, não é...
Professora da rede estadual há 26 anos, Lodemar Luciano Schmitt - a Lode, acaba de ser eleita a primeira diretora...
Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.