Inspiração

A resposta dessa mãe de 21 anos que foi criticada por se deixar fotografar amamentando seu filho

por: Redação Hypeness

Bebês têm fome e isso é um fato universal, que só confirma que eles são como qualquer pessoa: humanos, só que em miniatura. E a gente espera que todo mundo já conheça os benefícios do aleitamento materno – se você não conhece, dá uma olhada rápida aqui.

Mesmo assim, algumas mães ainda precisam conviver com gente que acha que peitos só servem para fazer bonito no corpo feminino. Não: eles também são uma ótima fonte de alimento para os pequenos.

É com essa naturalidade que a mamãe alemã Naomi Jael sempre encarou o ato da amamentação. Não seria diferente quando, em meio a uma festa de casamento, seu bebê de 10 meses chorou de fome. Na hora, ela não pestanejou e amamentou o pequeno no local, posando inclusive para uma foto cheia de charme – que virou alvo dos haters nas redes sociais.

bebe1
Foto: Reprodução Instagram

Naomi não esperava a repercussão, que aconteceu após sua fotografia ser compartilhada pela conta do Instagram @empoweredbirthproject, que conta com 179 mil seguidores na rede social. A imagem original, postada no dia 14 de maio, recebeu 13 mil curtidas, enquanto o compartilhamento foi curtido outras 14 mil vezes.

Mesmo assim, muitas pessoas criticaram Naomi por se deixar fotografar amamentando, como se isso fosse a pior coisa que uma pessoa pudesse fazer! Entre os comentários, algumas pessoas diziam que ela deveria usar um lenço para cobrir o seio, enquanto outros sugeriam que ela precisaria “se esconder embaixo de uma pedra” para amamentar o bebê.

Por sorte, a mamãe não se abalou e deu uma resposta à altura de quem a criticou. Vem ver:

bebe2
Reprodução Facebook

Acordei com esta . Pessoas brigando e dizendo que sou uma mãe ruim nos comentários Hahahah sério! É VOCÊ quem se ofende. Se eu fosse feia e meu seio não estivesse tão cheio – e eu não parecesse tão “alegre” e por isso mesmo não tão “sexy”, você não daria a mínima.

É uma loucura para mim que as pessoas pensem que os convidados do casamento ou alguém ficou ofendido ou se sentiu desconfortável. Porque, adivinha? Eles não ficaram. Eles até me ajudaram a desprender o vestido. Qual é o problema disso? Alimente o bebê. Ele quer me ver. Ele não vai aceitar nenhum cobertor sobre o seu rosto. Odeie o quanto você quiser. Mas se isso ofende VOCÊ. O problema é VOCÊ.

Além disso, é por isso que Deus me deu peitos! Para a alimentação. Nada mais.

A mensagem, postada no Facebook de Naomi, é um exemplo de que não devemos nos calar diante de problemas como este e deixa bem claro que o bebê continuará sendo amamentado onde quer que esteja. ♥

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mãe viraliza com post cheio de amor após de filha ter bolo rejeitado na escola