Inovação

Aplicativo promove ação para denunciar músicas de violência contra a mulher

por: Redação Hypeness

Toda arte é ao mesmo tempo fruto e molde da realidade. Servindo como espelho, ela aponta e constrói nossos hábitos, como uma denúncia do que somos e uma proposta do que podemos ser – no bom e no mal sentido. Com isso, o aplicativo Shazam, para pesquisa e identificação de músicas e letras, pretende realizar uma ampla pesquisa de dados sobre a presença de violência contra a mulher em canções.

A ação foi batizada de “Música de Violência”. Uma criteriosa curadoria realizou a seleção de músicas que sugerem, ilustram ou cometem violência contra a mulher. Agora quando alguém identificar uma dessas músicas, um banner surgirá com o dizer: “Essa música contém violência contra a mulher”.

SHAZAM6

Em seguida o usuário ouvirá um áudio de alguma mulher que tenha sofrido o tipo de violência retratado na música, em depoimento. Um milhão de usuários já participaram da ação.

SHAZAM5

A campanha funciona como um convite à reflexão. Sua lista reúne mais de 300 músicas, e o resultado parece provocar impacto real: segundo consta, somente 6% dos usuários baixaram a canção depois de se verem diante dos relatos. A conclusão da campanha é simples e direta: violência contra a mulher não é entretenimento – é crime. A campanha “Músicas de violência” foi realizada pelo jornal Estado de S. Paulo em parceria com o Disque Denúncia.

SHAZAM4

SHAZAM3

SHAZAM2

SHAZAM1

© imagens: reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Tudo que precisávamos era de um game de ‘Westworld’ em realidade virtual