Sustentabilidade

Artistas criam performance interativa para explorar os limites entre sexualidade e ecologia [NSFW]

por: Redação Hypeness

Você já ouviu falar em ecossexualidade? É um termo usado para se referir à ideia de que o meio ambiente é um parceiro erótico. Dentro desse conceito, uma dupla australiana criou uma intervenção para especular com humor se interações sexuais com o ecossistema podem ajudar a garantir o futuro do planeta.

A Ecosexual Bathhouse (algo como “Casa de Banhos Ecossexual”) foi criada pelo duo Pony Express (Ian Sinclair e Loren Kronemyer) e aberta em Melbourne com seis cômodos preparados com atrações especiais, entre um glory hole ligado a uma compostagem e uma chuva dourada de pólen.

1_Ecosexual-Bathhouse

Os visitantes são convidados a escolher um acessório para vestir. Por exemplo um strap-on de flor para ser colocado na boca e regar plantas e pessoas. Tem também uma dominatrix que percorre a exibição e interage com o público dançando de acordo com o acessório que eles preferiram.

Sarah Walker 2

Foto: Sarah Walker

Os artistas consideram ultrapassada a ideia de que sexo é uma relação entre pênis e vagina. “O cérebro é seu maior órgão sexual, e uma experiência sexual pode ser multisensorial. Os humanos já demonstraram que têm um espectro muito grande de potencial erótico, e pode ser hora de usar isso para se conectar ao meio ambiente.”

Sarah Walker 3

Foto: Sarah Walker

As autoras do projeto resumem a ideia assim: “melhor que tratar o mundo como um depósito de coisas inanimadas que devemos estocar e usar seria considerá-lo um parceiro no relacionamento mais longo que podemos ter”. Até que faz sentido, né?

Veja mais fotos da intervenção:

4_Ecosexual-Bathhouse

Sarah Walker

Foto: Sarah Walker

3350042800000578-3550760-image-a-16_1461200703231

6_Ecosexual-Bathhouse

2_Ecosexual-Bathhouse

Matt Sav

Foto: Matt Sav

Fotos sem crédito via Pony Express

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Canudos de macarrão são alternativa quase perfeita ao metal, papel e plástico