Estilo

Batekoo: a primeira festa para gays, lésbicas, travestis e transexuais negros de São Paulo

por: Brunella Nunes

Com um nome mega sugestivo, a Batekoo saiu lá de Salvador para dar uma agitada em São Paulo. Tida como a primeira festa para gays, lésbicas, travestis e transexuais negros, a noite baiana independente nunca mais foi a mesma depois dela. Focada em ritmos black como hip-hop, funk rap, R&B e kuduro, convida todo mundo pra dançar em baladas itinerantes. Porque ficar parado é inconveniente.

Enquanto os norte-americanos pensam que são os verdadeiros donos do “twerk”, aquela rebolada de respeito, pedimos uma licença para dizer que quem manda mesmo nesse assunto são os brasileiros. Focada não só em quebrar até o chão, a festa se posiciona a favor da diversidade e sua valorização, especialmente envolvendo o público negro. Ou seja, se for pra levar preconceito, fica em casa.

Uma galera mega estilosa aparece em peso, desfilando com seus cabelos crespos, tranças coloridas, mais pele do que roupa e acessórios bafônicos nas noites épicas de Batekoo, que começaram mensalmente em agosto de 2015 e agora, por demanda, acontece com maior frequência, com filas que chegam a dobrar a esquina. O motivo? Ninguém merece festa miada e careta, então o jeito é soltar a franga, o cabelo e o rebolado!

No dia 14 de maio, a festa invade a Galeria Desperada, projeto pop-up da cerveja Desperados, sediado no topo da Galeria Ouro Fino. Fique de olho na programação para garantir o seu lugar na balada, pois a lista é limitada.

batekoo

batekoo2

batekoo3

batekoo4

batekoo5

batekoo6

batekoo7

batekoo8

batekoo9

batekoo10

batekoo11

Todas as fotos: © Deu Zebraa

Juntos, o Hypeness e a Desperados criaram um canal especial para os notívagos, artistas e trangressores de plantão. Acreditamos que as madrugadas são territórios férteis de criatividade, subversão e ousadia. Acompanhe a série Madrugada Desperada e conheça algumas das estrelas desse cosmos conturbado e surrealista.

Para ver todos os posts do canal, clique aqui.

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bruna Marquezine posta foto da transição capilar e diz que cabelo ‘ficou curtinho’