Inspiração

Brasileiro troca sua foto de perfil por uma de quando era obeso para ver a reação dos amigos

por: Redação Hypeness

Mais uma matéria da série “que ano é hoje, Brasil?“. Um ex-gordinho resolveu fazer um experimento social trocando a foto de perfil para uma de quando ele pesava 70 quilos a mais. A reações foram pavorosas: ele recebeu comentários preconceituosos e foi deletado por 8 amigos.

A sociedade ainda ataca o gordo como forma de tentar mudá-lo, muitas vezes utilizando motivos de saúde para isso. O gordo ainda é tabu na sociedade. O gordo ainda sofre preconceito, e muitos nem reconhecem que a gordofobia existe“, escreveu ele em desabafo no Facebook.

A ideia veio de um grupo no Face que luta pelas minorias. E Marcos queria refletir mais sobre o tema e por isso trocou a foto do perfil. O resultado ele conta no post abaixo, que vale a pena ser lido:

Publicado por Marcos Casteletti em Terça, 26 de abril de 2016

Hoje com 21 anos, ele já chegou a pesar 180 quilos e enfrentou problemas como depressão, diabetes pressão alta. E foi por conta da sua saúde que decidiu fazer a cirurgia de redução de estômago, em que perdeu 70 quilos e agora está mais saudável e mais feliz. No entanto, sabe que o buraco é muito mais embaixo.

Todas as fotos: Reprodução Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Músico recupera violino de R$ 1,3 milhão esquecido em trem