Criatividade

Calvin Klein fotografa por debaixo da saia de garota em campanha e causa revolta na internet

por: Redação Hypeness

A marca Calvin Klein acaba de causar nas redes sociais com sua última campanha nas redes sociais – e não é por um bom motivo. Como parte da campanha “I ____________ in #mycalvins” (“Eu _________ em #minhascalvins”, em tradução livre), a empresa publicou uma foto tirada por baixo da saia de uma modelo e gerou a ira de muita gente na rede.

Na fotografia, que remete à prática conhecida como up-skirting (quando são tiradas fotos debaixo da saia de mulheres sem o consentimento destas), se lê a frase “I flash in #mycalvins” (“Eu brilho em #minhascalvins”, em português). A imagem foi publicada nos perfis do Twitter e Instagram da empresa no último dia 9 e vem sendo duramente criticada através das redes sociais.

Muitas pessoas justificam que a marca promove a cultura do estupro ao publicar fotos do gênero como se fossem normais. Outro comentário constante é o de que a modelo Klara Kristin, de 23 anos, foi fotografada para parecer mais nova, dando a impressão de ter apenas 12 anos – o que remete à pedofilia, graças à nítida exploração sexual do conteúdo.

calvin1

Foto: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Burger King libera receita para você fazer o próprio Whopper na quarentena