Inspiração

Campanha na USP denuncia machismo dos que trabalham com o sofrimento de mulheres

por: Redação Hypeness

Inspiradas em iniciativas anteriores de outros cursos, as alunas de psicologia da USP lançaram, através do Coletivo Feminista Aurora Furtado, a campanha #elevaiserpsicólogo #elejáépsicólogo. O propósito é denunciar a gravidade de se ter nas bases de práticas tão importantes quanto os estudos e as clínicas de psicologia, a manutenção de diversas ideias e hábitos machistas e misóginos por parte dos que ainda são estudantes e dos que já são psicanalistas formados.

Tal qual em campanhas como #MeuQueridoProfessor e #MeuQueridoPolitécnico, que serviram de inspiração para a campanha da psicologia, o ponto de partida é denunciar essas práticas machistas, sob a assustadora perspectiva da influência que esses profissionais podem vir a ter sobre as mulheres que encontrarão ao longo da carreira.

PSICO10

Algumas das denúncias mais comuns apontadas pelas hashtags foram sendo transformados em memes, e cada post tem levantado debates intensos sobre justamente o grave significado de se ter um profissional de saúde mental reproduzindo hábitos responsáveis por tanto sofrimento na vida de tantas mulheres.

Para vermos, denunciarmos e pararmos pra refletir:

PSICO8 PSICO7 PSICO11 PSICO6 PSICO5 PSICO4 PSICO3 PSICO2 PSICO1

Todas as imagens: Reprodução/Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ninguém é ‘normal’; animação estimula auto aceitação entre crianças