Fotografia

Casal brasileiro celebra 69 anos de amor com ensaio maravilhoso

por: Redação Hypeness

A Segunda Guerra Mundial tinha acabado fazia pouco tempo quando Juvenal e Edna se tornaram um casal. 69 anos depois, eles continuam juntos e apaixonados. Para comemorar o aniversário de casamento, eles posaram para um ensaio fotográfico de encher os olhos.

As imagens foram feitas por Camila Lima, que publicou o resultado em sua página no Facebook. Em outro post, ela conta que Dona Edna lhe revelou que Seu Juvenal a conquistou quando ela era noiva de outro “cabra”. Valeu a pena a luta pelo amor, hein?!

Nas fotografias fica evidente que o amor está ali, em cada toque e olhar que um lança para o outro. Como bem escreveu Camila, “são quase 70 anos de muito amor, dedicação, e companheirismo. Durante o tempinho que passei com eles fotografando, deu para ver a preocupação um com outro, o carinho, a sinceridade.”

Olha que ensaio lindo (o Hypeness falou com a fotógrafa, numa mini entrevista para ler abaixo):

JuvenalEdna

JuvenalEdna1

JuvenalEdna2

JuvenalEdna4

JuvenalEdna5

JuvenalEdna6

JuvenalEdna7

JuvenalEdna8

JuvenalEdna9

JuvenalEdna10

JuvenalEdna11

JuvenalEdna12

JuvenalEdna13

JuvenalEdna14

JuvenalEdna15

JuvenalEdna16

JuvenalEdna17

Todas as fotos © Camila Lima

O Hypeness contatou a fotógrafa que aceitou responder algumas perguntas sobre esse ensaio encantador. Vem ler:

Hypeness (H) – Como o casal chegou até você? o que eles te contaram quando explicaram sobre o trabalho, e o que você pensou na hora?

Camila Lima (CL) – Eu conheci eles quando estava fotografando um ensaio de bodas de ouro (50 anos de casados) dos amigos dele. Durante o culto, o pastor que era o “noivo” perguntou se ali na igreja tinha alguém com mais de 50 anos de casados. Eles levantaram a mão, já que fariam 69 anos em outubro.

Achei a coisa mais linda do universo, eles na igreja de mãos dadas, aí na hora me veio a ideia de presenteá-los =)

H – Você já tinha feito projetos “diferentes”, de alguma forma? Um casal improvável, ou outro que estava há tanto tempo junto?

CL – Sim, tinha feito esse casal acima que citei, de 50 anos de casados, na época as fotos estouraram de um dia para o outro, mais de 50 mil curtidas. Acho que as pessoas sentem falta de ter uma referência.

H – Como o Juvenal e a Edna se sentiram durante a sessão de fotos? E você? Foi diferente da maioria dos ensaios?

CL – Eles estavam ali, esperando por mim, o que eu pedia eles aceitavam na hora!! Eu super preocupada com o esforço para não cansá-los, e eles nem aí, estavam super animados!! [risos]

A Dona Edna me chamou no cantinho e disse: “Camila, estou um pouquinho preocupada do Juvenal estar cansado, porque ele não tirou o soninho dele após o almoço“. Achei lindo e finalizei logo o ensaio, para não deixar eles muito cansados.

Ela todo preocupada com o cabelo e ele querendo tirar foto com seu terno!! Os dois levaram uma mala de roupas para eu escolher! <3

Eu estava achando aquilo o maximo, eles estavam mais dispostos que alguns jovens que fotografo. rsrsrs
Durante as primeiras fotos, a gente deixou a bola voar.. foi embora, rsrs eu fiquei arrasada, porque eu estava sonhando com o fusca azul e as bolas, ai na hora o filho do casal se propos a sair pra comprar outras!! rsrsr

H – Qual foi a reação deles ao receber o resultado?

CL – Eles ficaram maravilhados!!

Eu tenho um video hilário! [risos] Agradeceram, me apertaram, me abraçaram, e no final, fizeram uma oração por mim e minha família!! <3

H – Que tipo de sensação ou pensamento você leva para a vida após ter conhecido e fotografado um casal que está junto há tanto tempo?

CL – Olha, o maior motivo de eu ter feito esse ensaio é o amor!! Eu fotografo todo sábado, jovens casais… alguns infelizmente já até se separaram, com meses de casamento. Acho que todos nós precisamos de uma inspiração, para poder acreditar que é possível!! <3

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
As mais engraçadas fotos da vida selvagem de 2020 no Comedy Wildlife Photography Awards