Viagem

Cemitério no mar faz homenagem tocante a refugiados que não chegaram à terra firme

por: Redação Hypeness

Desde 2011, quando começou a Guerra Civil na Síria, cerca de 4,6 milhões de pessoas deixaram o país para fugir da violência. O Mar Mediterrâneo é uma das rotas mais usadas para chegar à Europa, mas pelo menos quatro mil pessoas perderam a vida durante a travessia.

Muitos deles não puderam ser identificados, alguns nem foram encontrados. Para homenagear esses mortos e chamar atenção para a causa, tentando evitar mais perdas, a ONG Support to Life criou uma campanha emocionante.

2

Foram criadas mais de duzentas lápides de isopor, que simulam o mármore normalmente utilizado nos monumentos. Elas estão ancoradas a cerca de 200 metros da costa a Turquia, e cada uma contem o nome de um refugiado que morreu durante a travessia.

5

O vídeo foi feito com o objetivo de alcançar o maior número de pessoas possível e relembrar as dificuldades pelas quais os refugiados passam, direcionando o espectador ao site da Support to Life para saber mais sobre a questão e sobre como ajudar.

Assista:

3

4

6

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Por que Cannes é um dos principais polos criativos do mundo