Viagem

Cidade dos EUA que legalizou a maconha vai usar o dinheiro dos impostos de forma exemplar

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

O Colorado foi o primeiro estado norte-americano a legalizar o uso recreativo da maconha. Com o comércio da erva regulado, mais de 70 milhões de dólares foram arrecadados no ano fiscal encerrado em junho de 2015. E esse dinheiro segue sendo investido em melhorias para a população.

O Conselho da cidade de Aurora decidiu repassar US$220 mil provenientes do comércio de maconha à  Colfax Community Network, uma ONG que ajuda pessoas vivendo em motéis ou moradias provisórias, integrando-as ao serviço comunitário.

Voluntários da Colfax em ação. (Foto: REPRODUÇÃO)

Publicidade

Esse repasse faz parte de um plano maior dos políticos de Aurora para repassar dinheiro do comércio de maconha aos programas que atendem a população sem-teto. No começo do ano, foi aprovado o uso de 3 milhões de dólares nesse sentido. Metade desse valor deve ser utilizado em 2016.

Aurora é a terceira maior cidade do Colorado, e vem sentindo os efeitos de um problema nacional: o aumento dos preços relacionados à moraria vem impulsionando o que alguns consideram uma “epidemia de sem-teto”. É esperado que o comércio de maconha gere US$ 4,5 milhões nos dois próximos anos, e o bom uso dessas receitas pode amenizar as dificuldades.

Colorado foi o primeiro estado a legalizar o uso recreativo da maconha.

Leia também: O que os lucros com a venda de maconha legalizada em um estado dos EUA poderiam nos ensinar

Todas as fotos: Reprodução

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Skiplagging: a tática dos viajantes experientes para pagar mais barato nas passagens