Cobertura Hypeness

Mutantes, uni-vos! X-Men ganha exposição no MIS, em São Paulo

por: Brunella Nunes

Seguindo a premissa de quemutação é a chave da nossa evolução, os X-Men revolucionaram o mundo das HQs por nascerem com superpoderes devido as mutações genéticas. E assim são sucesso desde a década de 1960, ganhando ainda mais força após invadirem as telonas do cinema. Para celebrar o novo filme da franquia, X-Men: Apocalipse, o Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, exibe peças usadas nas filmagens numa exposição gratuita a partir do dia 17 de maio.

Aos mutantes e entusiastas, esta é uma grande oportunidade de imersão nas histórias passadas, que passa por 41 itens originais como os figurinos utilizados pelos atores Halle Berry (como Tempestade em X-men), Alan Cumming (Noturno em X2), Haley Ramm (Jean Grey em X-men: O Confronto Final), James McAvoy (Xavier em X-men: Primeira Classe) e Michael Fassbender (Magneto, em X-men: Dias de Um Futuro Esquecido).

Ocupando apenas o foyer do MIS, a mostra X-men Filmes EXPO – dos filmes para o museu tem logo na entrada, que é gratuita, uma plaquinha com os dizeres: Escola Xavier para Jovens Superdotados. E ali começa a jornada neste universo lúdico, que é capaz a nos transformar em super-heróis por um dia, pelo menos dentro no nosso imaginário. São quatro salas que mostram a história dos filmes e curiosidades, seguindo uma ordem cronológica.

X-MenExpo-90

X-MenExpo-12

As garras do Wolverine, as asas da Angel, o visor do Ciclope e até mesmo o Cérebro, capacete usado pelo professor Xavier para localizar mutantes ao redor do mundo, podem ser vistos de perto com todos os detalhes. O Noturno, baseado no personagem que integra inicalmente o X-Men 2, tem sua cauda e suas roupas expostas, que foram repaginadas das HQ’s para o longa.

Os personagens ajudaram a espalhar, ao longo de suas inúmeras histórias, lições sobre tolerância, identidade e diversidade, visto que se misturam etnias diferentes, já que mutantes estão em várias partes do mundo. O X-Men: Apocalipse é a sequência de Dias de um Futuro Esquecido e se passa em 1983. O nome faz referência ao mutante mais velho, que apareceu no Egito Antigo e se consolida como o vilão desta continuação.

Quem está com ansiedade pra ver o filme e a exposição levanta a mão! \o/
Vale lembrar que no MIS-SP ainda está rolando também a exposição O Mundo de Tim Burton, que o Hypeness mostrou aqui.

X-MenExpo-88

xmen-sp

X-MenExpo-14

X-MenExpo-17

X-MenExpo-SP-2

X-MenExpo-21

X-MenExpo-SP-6

X-MenExpo-22

X-MenExpo-25

X-MenExpo-31

X-MenExpo-32

X-MenExpo-33

X-MenExpo-36

X-MenExpo-40

X-MenExpo-48

X-MenExpo-60

X-MenExpo-SP-12

X-MenExpo-SP-15

X-MenExpo-54

X-MenExpo-55

X-MenExpo-57

X-MenExpo-85

X-MenExpo-SP-9

X-MenExpo-SP-8

X-MenExpo-SP-11

X-MenExpo-68

X-MenExpo-80

X-Men Filmes Expo @ Museu da Imagem e do Som | 17.05 a 03.07.16

Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Tel: (11) 2117 4777
Horários: terça a sábado, das 12h às 21h, domingos e feriados, das 11h às 20h
Entrada gratuita

Todas as fotos © Brunella Nunes

coberturahype

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A nova Mulher Maravilha é uma indígena brasileira