Empreendedorismo

Com dinheiro que guardou na poupança por 30 anos, aposentada abre escola de esportes em SP

por: Redação Hypeness

Para o senso comum, aposentadoria e poupança são sinônimos de segurança, tranquilidade e descanso – menos para a empresária Prazeres Augusta Pereira de Souza. Aos 60 anos, depois de economizar mais da metade de seu salário de servidora pública todo mês por 30 anos, ela resolveu investir, e abrir um negócio.

ESPORTES3

Com 1 milhão de reais reunidos ao longo de três décadas, Prazeres fundou, em 2010, a Escola de Esportes Conviver, na Penha, zona leste de São Paulo.

ESPORTES4

A ideia surgiu durante o período escolar de seu filho, hoje com 19 anos. Prazeres lembra que toda vez que ia aos centros onde seu filho praticava esportes, para assistir campeonatos, o péssimo estado dos equipamentos e locais, assim como a localização dos centros, inibiam a presença dos familiares. Abrir uma escola de esportes que fosse contra esse padrão tornou-se então seu plano para a aposentadoria.

ESPORTES5

ESPORTES2

A recompensa veio com o sucesso da empreitada. A Escola de Esportes Conviver hoje conta com 420 alunos, e oferece atividades diversas, focadas em crianças, como natação, futebol de salão, jazz, karatê, judô, basquete, vôlei, ginástica rítmica e até teatro. Há também atividades para adultos, e a escola foi vencedora do prêmio Empreendedores da Zona Leste, concedido pela associação comercial de São Paulo, em 2004.

ESPORTES1

A aposentadoria de dona Prazeres parece estar fazendo jus ao seu nome. Para saber mais sobre a escola, acesse seu site.

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Não levei o investimento do Shark Tank para meu app canábico. Mas aprendi muito