Arte

Como as ruas paulistanas se transformam em festa na calada da noite

por: Redação Hypeness

Todo mundo já sabe que São Paulo é uma cidade que nunca dorme. É comum encontrar movimento a qualquer hora do dia, com pessoas fazendo compras, indo para a academia e, obviamente, se jogando na balada. Mas, você sabe como as ruas paulistanas se transformam em festa na calada da noite? Vem com a gente que é sucesso!

Existem grupos e coletivos que se dedicam às festas de rua em plena madrugada, levando um som de qualidade e gratuito para aqueles que querem dançar independente da hora, do lugar e até mesmo do horário do metrô, que só abre às 4 horas da manhã.

Se você tiver sorte pode encontrar com Fábio Murakami, o Yellow P, e não vai mais querer ir embora. Com o projeto Dubversão, ele estaciona o caminhão alugado em algum ponto da cidade, monta seu equipamento de som, convoca dois DJ’s e o dançarino Jimmy The Dancer e pronto, a farra está feita. Soundsystem de qualidade que já rendeu mais de 500 festas dub!

Dubversao1

Quem também usa as vias públicas como plataforma para noitadas épicas e hedonistas é o Venga Venga. O projeto da dupla de artistas Denny Azevedo e Ricardo Don forma um movimento cultural que promove comoções estéticas pela cidade. Regadas a música transcendental, as festas de estética cigana em espaços públicos do Centro paulistano não têm hora para acabar.

VengaVenga1

Depois de saber mais sobre essa galera incrível, dá pra se aprofundar no assunto com a série “Madrugada Desperada”. Em oito episódios, a série dirigida por Tom Stringhini e produzida pela Conspiração Filmes, traz Fernanda Young percorrendo as ruas paulistanas na companhia de artistas criativos que usam a madrugada para criar e surpreender.
Os capítulos dessa saga já estão disponíveis no canal Urban Feed e o trailer você confere abaixo:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=uZvnYxWmWZo”]

E a madrugada não fica só na série. A cerveja Desperados preparou uma espécie de extensão da série. Durante os meses de maio e junho, vai rolar a Galeria Desperada, série de 7 festas na laje da Galeria Ouro Fino, espaço que ficou sem uso durante oito anos e que agora foi reabilitado. Com cenografia do Estúdio Xingu e música do projeto Jambox, você não vai querer ficar de fora dessas madrugadas.

Para saber mais, veja nossa Cobertura na primeira festa que aconteceu por lá.

DesperadosOuroFino10

artigo_patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype em casa: Bienal, terror, maconha e shushi tudo junto e misturado