Empreendedorismo

Como esta mulher com TOC conseguiu usar seu transtorno para criar uma profissão

por: Redação Hypeness

As grandes ideias geralmente saem de onde menos esperamos – e foi justamente o que aconteceu com a chinesa Deng Mei, de 24 anos. Diagnosticada com Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), ela trabalhava como babá e costumava passar horas fora do expediente na casa dos clientes arrumando seus guarda-roupas sem ganhar nada a mais por isso. Essa era apenas uma das reações provocadas pelo transtorno e não havia nada que Deng pudesse fazer para evitá-la.

Um dia, um cliente perguntou por que ela não transformava sua paixão por arrumação em negócio. E Deng não poderia ter levado a pergunta mais a sério: hoje, ela é pioneira em oferecer o serviço de arrumação de guarda-roupas na cidade de Chengdu, na China. O negócio já conta com 100 clientes, a maioria deles composta de pessoas ricas que não têm paciência ou tempo para se dedicar à tarefa.

A jovem cobra 100 Yuan (cerca de R$ 55) para organizar um metro de closet e a maioria dos trabalhos são terminados em apenas 3 horas, embora alguns clientes demandem mais de um dia para conclusão da arrumação. No futuro, Deng planeja criar uma escola que ensine as pessoas a arrumar seus próprios guarda-roupas de forma meticulosa.

E aí, precisando de uma profissional assim? Sua guarda-roupas é um caos também?

deng1

deng2

deng3

deng5

Todas as fotos via Daily Mail

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A chave para o sucesso é trabalhar 3 dias por semana, segundo o bilionário Richard Branson