Inspiração

Daqui para frente será possível pagar corridas de Uber com Bilhete Único em SP

por: Redação Hypeness

Quem não sonhávamos com isso? Ainda esperamos o dia em que um só chip possa resolver todos os nosso problemas: documentação, cartão, transporte, saúde… Mas enquanto isso não acontece, vamos comemorar a junção de diferentes funções em só cartão – que leva o primeiro nome de Bilhete para que nenhuma abreviação mate senhorinhas do coração…

A prefeitura de São Paulo já estuda desenvolver um sistema em que os aplicativos de transporte privado, como o Uber, e os outros de táxi (99táxis, Easy Táxi) possam ter o Bilhete Único como forma de pagamento. Para quem não é da capital, este é um cartão que você carrega para usar no ônibus, trem e metrô – e aluguel de bicicletas. Tipo um Rio Card – para os cariocas.

A empresa responsável pelo desenvolvimento da tecnologia é a SPNegócios, que confirma que esse tipo de funcionalidade já está sendo testada. Uma mão na roda para quem não tem e não gosta de cartão de crédito – única maneira de pagar o Uber.

E no decreto que o prefeito Fernando Haddad deve publicar até o fim de junho, a regulamentação dos aplicativos será feita por meio da venda de créditos online. Ah, e vai ter integração! Barateando e unindo todas as formas de se locomover.

Tem como não amar essa notícia?

SPUber

Todas as fotos: Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
5 dicas para superar estigmas e aproveitar o isolamento para a evolução pessoal