Inovação

Depois de uma década, centro de cinema construído por Oscar Niemeyer será enfim inaugurado em Niterói

por: Redação Hypeness

Dez anos depois de concluídas as obras, o Centro Petrobras de Cinema, em Niterói, enfim abrirá suas portas – e olhos e ouvidos dos cinéfilos da cidade. Construído para lembrar um gigante rolo de filme, o edifício é integrado ao Caminho Niemeyer, um dos mais visitados pontos turísticos de Niterói, e o segundo maior conjunto de obras do mais comemorado arquiteto do Brasil.

CINEMAYER2

Ainda que já exista há dez anos, o prédio só havia sido utilizado uma vez, para um encontro de arte e cultura LGBT, em 2014. Agora o local se transformará em um polo, com cinco salas de cinema, lojas e restaurantes. O repertório terá enfoque em filmes independentes de origens diversas, fugindo do predomínio norte-americano.

CINEMAYER4

O desejo da Reserva Cultural, produtora que administrará o local, é que o Centro seja inaugurado no final de junho, para que o mundo possa logo admirar a obra de Niemeyer – e para que os moradores de Niterói possam admirar documentários, ficções, curtas e longas metragens do mundo na telona.

CINEMAYER3

© imagens: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Escola baiana há mais de 20 anos usa meditação para melhorar concentração de alunos