Viagem

Devido ao baixo número de crimes, estas prisões na Holanda estão virando abrigos pra refugiados

por: Redação Hypeness

O país diminui cada vez mais suas taxas de criminalidade. E junto com elas caminham programas de ressocialização de presos que reestabelecem essas pessoas na sociedade. Só isso já é maravilhoso. Agora saber que essas celas vazias estão abrigando refugiados é mais incrível ainda!

Os refugiados não param de chegar. Diariamente são centenas de pessoas que chegam à Europa vindas de zonas de conflito que viajam em situação precária e se estabelecem em condições piores ainda. Só o ano passado, a Holanda recebeu 60 mil. Sendo assim, o país decidiu transformar diversas prisões desativadas em abrigo para essas pessoas.

São 12 antigas cadeias no total que foram transformados a tal ponto que mal são reconhecíveis como locais antes usados para a detenção involuntária, apesar das portas pesadas ainda serem fortemente simbólicas. Mas o que importa é que agora essas pessoas têm onde ficar e se reestabelecer. Uma iniciativa linda de se ver e poética de se pensar, afinal, eles conseguiram a liberdade de fugir e agora se encontram ‘presos’ em outro país

1-101

2-75

4-74

5-72

6-73

7-68

8-66

9-60

10-57

11-53

12-52

610111-970x600-1

Todas as fotos © Muhammed Muheisen / AP Photo

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Você pode conhecer a África do Sul de graça; saiba como