Empreendedorismo

Dono de marca de sucesso doa ações da empresa a 2 mil funcionários que assim poderão virar milionários

por: Redação Hypeness

É um dia normal de trabalho, você está concentrado nas atividades de rotina, mas já pensando no almoço… De repente o dono da empresa convoca todos os funcionários para uma reunião. Que saco, né? Depende… esse foi o maior momento da carreira de muitos que trabalham na Chobani.

Hamdi Ulukaya, CEO da companhia que começou fabricando iogurtes gregos e hoje também faz outros produtos lácteos, colocou em prática, na semana passada, um plano antigo: distribuir a todos os funcionários cotas correspondentes a 10% do valor da empresa.

27Chobani3-1461701319693-master768

É isso mesmo: todo mundo que trabalha na Chobani, fundada em 2005, recebeu um pedaço dela. Segundo Ulukaya, a distribuição foi proporcional ao tempo de casa de cada funcionário. Isso significa que, se um dia a companhia se colocar na Bolsa de Valores ou for vendida, todos receberão milhares ou milhões de dólares.

Com valor de mercado avaliado em 3 bilhões de dólares, estima-se que a média do que cada um dos dois mil trabalhadores pode receber é U$150 mil, mas os funcionários mais antigos podem ter ganhos de mais de U$1 milhão!

Ulukaya explica: “nunca sonhei que teria tanto sucesso e não consigo imaginar isso sem toda essa gente. Agora eles vão trabalhar não apenas pelo futuro da empresa, mas pelo futuro deles mesmos”.

Por mais chefes assim, reconhecendo a importância de cada trabalhador que diariamente se dedica a fazer a empresa crescer \o/

20160426_chobani-03_custom-04fb2948e9fd97ca1bd7f3327267da604629b4c0-s800-c85

ChobaniNYT1

Todas as fotos © Alexandra Hootnick/The New York Times

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Precisa de dicas para fazer um bom currículo? Esta thread do Twitter pode te ajudar