Inspiração

Ela levantou uma enxada em sua formatura para homenagear o trabalho e a luta dos pais no campo

por: Redação Hypeness

Nascida na cidade de Almino Afonso, no interior do Rio Grande do Norte, Kauany Sousa é uma brasileira que, desde sua infância, com muita luta conseguiu estudar e depois se formar em uma universidade. Filha de trabalhadores rurais, em sua cerimônia de formatura ela levantou um a enxada em homenagem aos seus pais, Nilson Pereira e Creuza Alves – seus grandes heróis.

ENXADA4

A cerimônia aconteceu dia 9 de abril, mas o vídeo viralizou agora, emocionando a todos. Nele Kauany comemora sua formação em Serviço Social e, muito emocionada, é abraçada pelos pais, junto da enxada, que simboliza justamente a luta dos trabalhadores por melhores condições.

Kauany sempre ajudou seus pais na roça e, em relato à TV da Universidade Potiguar, conta que sua vida foi muito difícil. “Lembro de ver minha mãe preocupada todos os dias para dar um prato de comida para gente. Muitas vezes, não tinha. Quando um vizinho chegava e dava alimentação, ela agradecia a Deus”, contou.

ENXADA2

Seu pai ganhava cerca de R$ 20 por semana, e era com esse valor e muito esforço que sustentou seus quatro filhos. Kauany, a primeira da família a se formar, agora estuda jornalismo, mas garante que jamais deixará pra trás o que passou.

ENXADA3

“Eu não quero deixar para trás o que eu passei, eu quero sempre levar comigo esse retrato do meu pai, da minha mãe, não do sofrimento, eles não sofreram, apenas lutaram e batalharam para me dar o melhor e para dar o melhor para minha família”, ela diz.

ENXADA6

ENXADA5

Os anos se passarão até a conclusão de seu novo curso, e muita coisa pode mudar. O que certamente não mudará será a identidade de seus herois, Nilson e Creuza, que seguem lutando – e nos emocionando.

ENXADA9

ENXADA7

ENXADA8

Todas as imagens: Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este guia ensina pessoas trans a alterar seu registro civil