Inspiração

Elijah Wood denuncia pedofilia em Hollywood: ‘é organizada’

24 • 05 • 2016 às 09:26
Atualizada em 24 • 05 • 2016 às 13:25
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Quem vê aqueles atores-mirins super fofos em seus papéis no cinema não vê algo que está por trás de suas carreiras precoces: a exposição à pedofilia. Quem denuncia a prática em Hollywood é o ator americano Elijah Wood, que começou sua carreira aos 9 anos no filme De Volta Para o Futuro II.

O ator falou sobre o assunto em entrevista ao jornal Sunday Times. Elijah conta não ter sido vítima de abuso infantil graças à proteção de sua mãe. Embora não tenha citado nomes, o ator, hoje com 35 anos, disse que casos do gênero devem ser investigados e que os abusos no meio são ‘organizados’, feitos de caso pensado.

Após a divulgação de seu depoimento, Elijah veio a público dizer que não tem conhecimento sobre nenhum caso de pedofilia na indústria cinematográfica e que a publicação teria distorcido sua fala. A explicação foi feita através de um comunicado oficial, segundo informações da Folha de S. Paulo.

elijah1

Foto via / Foto destaque via

Mesmo assim, a questão permanece em alta – e fica aquela dúvida sobre o que de fato aconteceu entre a publicação da entrevista e o comunicado divulgado pelo ator. Em 2014 foi lançado o documentário An Open Secret que mostra a pior face de Hollywood, ao revelar os constantes abusos a crianças envolvidas no meio artístico. O filme pode ser visto aqui (em inglês).

Publicidade

Canais Especiais Hypeness