Inspiração

Empresa de biotecnia quer trazer 20 mortos de volta à vida

por: Redação Hypeness

A sabedoria popular costuma nos lembrar que a única verdade inquestionável da vida é a própria morte – e que da morte não há volta. Porém, uma empresa de biotecnologia norte-americana pretende em breve derrubar até mesmo essa máxima. A Bioquark pretende despertar 20 pessoas clinicamente mortas.

MORTE4

A empreitada já obteve autorização ética de dois órgãos de saúde, dos EUA e da Índia. Ao longo de seis semanas, através de um projeto chamado ReAnima, a empresa utilizará células tronco, estimulação de nervos e outras técnicas e tecnologias para reverter o quadro desses pacientes até então desenganados, mantidos minimamente vivos através de aparelhos.

MORTE1

O projeto se baseia em estudos recentes que sugerem que após a morte cerebral resiste alguma atividade no cérebro e no fluxo sanguíneo. Outra inspiração para a pesquisa são animais, como a salamandra, capazes de reverter quadros dessa natureza através da regeneração de partes afetadas do cérebro.

MORTE3

Para Ira Pastor, CEO da Bioquark, os primeiros resultados poderão ser atingidos com dois ou três meses de trabalho, e representarão o primeiro passo rumo a uma eventual reversão total da morte. Não é possível mensurar o que esperar desse tipo de empreitada, mas o fato é que, dando certo, será um prato cheio para o trabalho não só de médicos e cientistas, mas também de filósofos, teólogos, poetas, artistas e pensadores em geral.

MORTE2

Imagens: reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela foi a primeira profa brasileira eleita entre os 10 melhores do mundo