Inspiração

Equipe de games recusa mulheres afirmando que existem restrições para presença feminina

Redação Hypeness - 12/05/2016

Já faz tempo que a gente sabe que “coisa de menino” e “coisa de menina” são ideias ultrapassadas, né? Mas ainda tem gente que insiste em criar barreiras para que as mulheres se coloquem nos espaços que elas quiserem…

A New Revenge e-Sports é uma equipe de jogos virtuais. Na semana passada, eles publicaram no Facebook um chamado procurando um time fechado de jogadores de League of Legends. Quando a jogadora Hanae Oseki entrou em contato para se inscrever, teve uma surpresa.

ScreenShot

O responsável pela seleção recusou sua participação na seleção porque… O time que ela queria inscrever era formado por homens e mulheres! O administrador que conversou com Hanae afirmou que “tem uma lei nos esportes eletrônicos que não permite times mistos”. Oi???

13220100-796297753836530-926413484-n_7383

No dia seguinte, após a repercussão, a equipe divulgou um comunicado dizendo que eles não aceitam times mistos por causa das viagens para jogos. “Imagine você um pai de uma menina, e ela no meio de 4 homens dentro de um carro indo viajar para um evento. Desagradável, não”, eles argumentam. E a autonomia da jogadora, onde fica?

Ai gente, que ano é hoje mesmo? :p

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Kindle 10ª geração e Kindle Unlimited: ofertas do Prime Day para quem adora ler