Estilo

Essa repórter teve que se cobrir bizarramente ao vivo porque seu vestido era ‘muito decotado’

Redação Hypeness - 18/05/2016

Olha, tá difícil ser mulher nesse mundo – e, principalmente, no mercado de trabalho. Recentemente, a foto dos pés de uma garçonete obrigada a usar salto viralizou na rede, denunciando o problema. Protestos semelhantes já haviam surgido quando um grupo de mulheres foi proibido de entrar em Cannes por não estar de salto. Mas, como sempre, a mulherada linda e empoderada tá conseguindo banir a obrigatoriedade do salto no trabalho e também seu uso como regra em eventos sociais (falamos disso aqui!).

Apesar de estarem com os pés cada vez mais livres, muitas mulheres ainda precisam conviver com outras demonstrações de machismo durante o expediente. Pode ser a piadinha machista do seu chefe ou colega de trabalho, uma empresa que obriga as funcionárias a usar maquiagem ou a situação vivida por esta repórter, que foi obrigada a colocar um casaco ao vivo, porque sua roupa “mostrava demais”.

A jornalista Liberté Chan trabalha na emissora de televisão americana KTLA 5 e, enquanto apresentava a previsão do tempo no último sábado, foi convidada a colocar um casaco. A justificativa? Eles haviam recebido diversos e-mails dizendo que o seu vestido revelava demais. Não, você não leu errado. E, sim, nós estamos em 2016, caso reste alguma dúvida sobre o assunto.

[youtube_sc url=”https://youtu.be/R8NmRLsfdyk” width=”628″]

vestido1

Liberté postou um vídeo mostrando o ocorrido através de seu Facebook e perguntando aos seus fãs se eles concordavam que seu vestido seria muito provocante. A opinião quase unânime foi de que a haviam feito passar por uma situação humilhante e completamente desnecessária. Afinal, o que deveria estar sendo discutido é sua qualidade como apresentadora e não o seu guarda-roupas.

A jornalista também comentou sobre o assunto em seu blog: “Eu não fui obrigada pela KTLA a colocar o suéter. Eu estava só entrando na piada de meu colega“. Liberté disse ainda que havia escolhido outro vestido, mas que a escolha não havia ficado boa com o fundo verde da gravação. Mesmo assim, outro vídeo publicado por ela mostra o âncora Chris Burrous lendo os e-mails de alguns espectadores incomodados com a roupa da moça.

vestido2

vestido3

Todas as fotos: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.