Arte

Esta artista foi agredida por retratar Donald Trump com um mini pinto

17 • 05 • 2016 às 07:34
Atualizada em 17 • 05 • 2016 às 09:43
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Seria uma história cômica, não fosse tragicamente simbólica e violenta. Nos EUA, o pré-candidato republicano à presidência Donald Trump ficou estigmatizado após repararem no diminuto tamanho de suas mãos. O ataque, colegial e inócua, se vale da lenda de que o tamanho das mãos seria proporcional ao tamanho do pênis. Trump ofendeu-se, e constantemente tenta provar para o público que suas mãos são de tamanho normal, numa resposta pateticamente colegial.

© reprodução © reprodução

Foi pegando carona nessa polêmica de corredor de escola, que a artista plástica Ilma Gore inspirou-se para pintar seu retrato do folclórico e delirante candidato republicano. O quadro mostra Trump completamente nu, em uma de suas contorcidas expressões faciais. O pequeno detalhe, porém, é o micro pênis de Trump na pintura. Para completar, a obra foi batizada com o sugestivo lema de campanha do candidato: Make America Great Again (Fazer a América Grande Novamente).

© Ilma Gore © Ilma Gore

A intensidade das reações mostra como a polarização política extrema parece ser sintoma mundial. Nenhuma galeria americana aceitou expor a obra, conseguindo uma parede somente no galeria Maddox, em Londres.

TRUMPINTO1

© divulgação © divulgação

E pior: a artista de 24 anos, que vinha sofrendo ameaças de morte constantes, recentemente foi agredida por um homem, apoiador do candidato, que gritou o nome de Trump depois de desferir um soco em seu rosto.

TRUMPINTO4

© divulgação © divulgação

Gore garante que, apesar de tudo, pintaria o quadro novamente. “E pintarei Trump com um pênis menor ainda, se for necessário”. Trump é célebre por suas posições radicalmente xenófobas, machistas e quase sempre delirantes, assim como seus seguidores mais afoitos. Ter como homem mais poderoso do mundo alguém capaz de se perturbar por uma ofensa digna do maternal é infelizmente um problema de adulto.

  © Alex Thompson © Alex Thompson

Recentemente o Hypeness mostrou um livro de colorir pênis que está fazendo sucesso entre adulto. Relembre.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness