Fotografia

Este fotógrafo captou toda beleza e estilo da comunidade negra de Chicago nos anos 1970

por: Redação Hypeness

Durante meados dos anos 1970, o fotógrafo norte-americano John H. White registrou a vida cotidiana dos moradores da cidade de Chicago – principalmente na comunidade negra. O trabalho, originalmente encomendado pelo governo federal, acabou se tornando, segundo o próprio White, “uma oportunidade para capturar uma fatia da vida, para capturar a história”.

CHICAGO22

Suas imagens registram as dificuldades da comunidade negra na Chicago de então, mas também “seu espírito, amor, orgulho, esperança e espírito comunitário”. John White é um dos maiores fotógrafos de seu tempo, e hoje trabalha para o jornal Chicago Sun-Times. Vencedor de centenas de premiações e tributos, em 1982 White recebeu o Prêmio Pulitzer.

CHICAGO15

Delicadeza, humor, agressividade e luta se misturam com elegância em suas imagens, como é possível reconhecer nas fotos aqui dispostas desse ensaio brilhante.

CHICAGO21

CHICAGO20

CHICAGO19

CHICAGO18

CHICAGO17

CHICAGO16

CHICAGO14

CHICAGO13

CHICAGO12

CHICAGO11

CHICAGO10

CHICAGO9

CHICAGO8

CHICAGO7

CHICAGO6

CHICAGO5

CHICAGO4

CHICAGO3

CHICAGO2

CHICAGO1

© fotos: John H. White

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotógrafa registra belas imagens de mergulhos feitos com baleias