Fotografia

Estudante usa selfies para documentar seu declínio físico e mental durante o final da faculdade

por: Redação Hypeness

A ideia de tirar uma selfie por dia já foi usada com propósitos bastante interessantes, como nesta campanha contra a violência doméstica ou para mostrar a transição de gênero deste adolescente. Uma estudante de arquitetura da Universidade de Nottingham, na Inglaterra, também usou o recurso para documentar o seu declínio físico e psicológico ao preparar o projeto final da faculdade.

Eleni Mizali tinha 22 anos em seu último ano da faculdade e decidiu registrar sua preparação para a entrega do projeto final do curso com uma selfie por dia, durante 42 dias. Ela conta que dormia cerca de 4 horas e meia durante o período – e que isso acontecia a cada dois ou três dias. Sua vida se resumia a cafeína, energéticos e drogas para se manter concentrada, segundo contou ao jornal estudantil The Tab.

Mesmo após a entrega do projeto, quando Eleni pode enfim voltar à sua rotina normal, o pior não havia passado: uma semana depois ela foi hospitalizada graças a uma infecção, o que mostra o declínio de sua saúde durante o período. “Por meses eu senti que minha personalidade alegre tinha sido diminuída a um robô escravo do laptop que choraria pelo menos uma vez por semana“, relata.

Um ano depois da gravação das imagens, ela conta que, apesar de todos os problemas enfrentados, não poderia estar mais feliz. “Eu olho para estas fotos do meu eu-triste e não consigo deixar de pensar que valeu totalmente a pena“, lembra ela, que ressalta estar finalmente trabalhando com algo em que acredita.

selfie1

Dia 1

selfie2

Dia 4

selfie3

Dia 9

selfie4

Dia 23

selfie5

Dia 27

selfie6

Dia 38

selfie7

Dia 40

selfie11

No hospital

Fotos: Reprodução Youtube

selfie12

Hoje. Feliz. 😉 Foto: Eleni Mitzali

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A história dos gêmeos fotógrafos que se reencontraram 23 anos depois graças a uma foto