Empreendedorismo

Fazenda que abrigou indústria de laticínios hoje acolhe animais resgatados e é santuário de docinhos veganos

Vicente Carvalho - 05/05/2016

O que antes era um local voltado para a indústria de carne e laticínios, hoje é o oposto: um santuário. Aliás, mais que um santuário, uma instituição que dissemina valores veganos.

Tudo começou na década de 1890, quando nasceu a fazenda de leite Lewis Oliver Quinta, em Long Island, no estado de Nova York, EUA. O local chegou a ter 63 vacas na linha de ordenha. Porém, em 1953, o proprietário decidiu se aposentar e colocou a propriedade a venda, ao mesmo tempo que a transformava em um zoológico.

Ao saber disso, a ativista Pamela Veitch uniu moradores locais para salvar os animais restantes. Assim surgia a ONG Friends of a Farmer. Hoje, a organização abriga os antigos animais da fazenda, que incluem ovelhas, cabras, galinhas, perus, patos, e outros bichinhos resgatados.

SweetAnabelle4

Uma das voluntárias foi ainda mais longe e passou a oferecer produtos veganosLorene Eriksen é responsável por supervisionar o santuário e também começou a testar receitas de bolos e sorvetes sem uso de qualquer ingrediente de origem animal.

Seu conhecimento veio de anos de experiência na Carvel, uma franquia de sorvetes. Em suas receitas, ela usa leite de coco e diz que fica incrivelmente grata em ver a reação das pessoas ao provarem seu sorvete pela primeira vez.

A marca ganhou o nome de Sweet Annabelle’s, uma homenagem à vaca resgatada na fazenda. Extremamente dócil, o animal gosta de carinho nas costas e foi por causa deste jeito afetuoso que as criações de Lorene receberam seu nome.

É nosso desejo que os animais em todos os lugares possam viver uma vida livre de danos, assim como Annabelle e seus amigos fazem. E que à medida que mais e mais alternativas livres de crueldade estiverem disponíveis, as pessoas vão descobrindo que a compaixão e a oportunidade de desfrutar de comida deliciosa nunca precisam ser mutuamente exclusivas”, Lorene escreve em seu site oficial.

Sweet-Anabelles-e1454535861542

Os sabores mais vendidos, segundo informações do Anda, são manteiga de amendoim, caramelo salgado, chocolate, baunilha e manteiga de amendoim com chocolate. Todos os pedidos acompanham ainda um recadinho ensinando sobre a inteligência e a forma como sentem os animais de fazenda.

SweetAnabelle

SweetAnabelle1

SweetAnabelle2

SweetAnabelle3

SweetAnabelle5

Bilhete-vegano

Bolo-vegano

Cookies-sorvete-vegano

Sorvete-vegano

Todas as fotos © Sweet Anabelle’s

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fazendeiro empreendedor ‘aluga’ cabrinhas para videoconferências e faz uma fortuna