Fotografia

Fotógrafa documenta o que estudantes estavam vestindo quando foram vítimas de violência sexual

por: Redação Hypeness

Após sofrer algum tipo de violência sexual, muitas mulheres se deparam com a mesma e desnecessária pergunta: “o que você estava usando?“. A intenção nesses casos não é a de ajudar a vítima, mas encontrar maneiras de culpabilizá-la pelo ocorrido antes mesmo que esta possa se defender.

Agora, a fotógrafa Katherine Cambareri encontrou uma maneira criativa de mostrar que ninguém é violentado porque “estava pedindo“.

Katherine entrou em contato com sobreviventes de violência sexual através do Facebook pedindo que essas pessoas compartilhassem suas histórias. Depois disso, ela pediu para fotografar as roupas que as vítimas utilizavam no dia em que foram abusadas.

roupa1

Com as roupas posicionadas frente a um fundo negro, a ideia da fotógrafa é causar desconforto para que as pessoas comecem a refletir sobre qual a melhor maneira de tratar vítimas de violência sexual. O resultado é uma série que utiliza a fotografia para colocar o dedo na ferida de quem ainda insiste em acreditar que as vítimas têm algum tipo de culpa em crimes como este.

Por enquanto, apenas estudantes universitárias do sexo feminino responderam ao pedido da fotógrafa, o que fez com que o projeto fosse restrito a este grupo. Porém, Katherine espera futuramente poder compartilhar também fotografias das vestimentas que homens utilizavam quando foram vítimas de violência sexual, mostrando que o assunto não é restrito às mulheres.

roupa2

roupa10

roupa9

roupa8

roupa7

roupa6

roupa5

roupa4

roupa3

Todas as fotos © Katherine Cambareri

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
28 fotos para provar que as pessoas no passado envelheciam mais rápido