Fotografia

Fotografias vintage de mulheres nuas sentadas sobre ‘coisas’ são a coisa mais bizarra que você verá hoje

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A internet e sua capacidade revolucionária de disseminar conteúdo tornou-se o reduto das coisas mais diversas, fascinantes e interessantes que conhecemos. Ao mesmo tempo, porém, ela revela também as coisas mais estranhas e inexplicáveis que se tem notícia. Qualquer bizarrice que você conseguir pensar, pode apostar, está lá. É só digitar direitinho e encontrar.

A estranheza de hoje é o trabalho do fotógrafo John K., e sua série “Sittings” (Sentadas). O ensaio consiste em fotos de mulheres nuas – com enfoque especial nas nádegas femininas – sentadas sobre… coisas. É isso mesmo. Mulheres nuas sentadas em cima dos mais diversos objetos e toda sorte de coisas – revistas, comidas, tapetes de urso, almofadas e, pasmem, até cadeiras e sofás.

JOHNK7

Sitting, diga-se de passagem, é um trabalho interessante e belo, ainda que bizarro. Remetendo a um enigmático passado em tons pasteis, as fotos parecem contar histórias interrompidas, passagens tão intrigantes quanto banais, como se fossemos voyeurs observando esse curioso fetiche.

JOHNK11

Sabe-se pouco sobre John K. e os propósitos de seu trabalho, que se revela em um elegante desconforto visual. A coleção pertence a outro fotógrafo, Eric Kroll, que a descobriu através de um anúncio de venda de móveis antigos e “pornô vintage”.

JOHNK9

As fotos foram reunidas em um livro, e se revelam aqui, na fronteira entre o obsceno e recatado, o cômico e o sombrio, apontando a variedade fascinante dos interesses e desejos humanos – ou, o quão esquisito pode ser o humor de um artista.

Publicidade

JOHNK6

JOHNK4

JOHNK5

JOHNK1

JOHNK10

JOHNK2

JOHNK8

JOHNK3

JOHNK15

JOHNK14

JOHNK13

JOHNK12

© fotos: John K.

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Cães e gatos pretos são menos adotados e ela fez um ensaio para tentar mudar isso