Fotografia

Fotógrafo revela com imagens incríveis o que acontece quando estouramos um balão cheio de água

por: Redação Hypeness

O timing é um dos pontos cruciais na procura pela fotografia ideal. O que dizer então de uma foto tirada com a velocidade de 1/40000 de segundo? É com esta precisão absurda que o fotógrafo inglês Edward Horsford captura espetaculares imagens de balões estourando.

É preciso muito planejamento para atingir resultados tão perfeitos. Horsford analisa a quantidade de água em cada balão, a forma de estourá-lo, o posicionamento do flash… tudo programado para não desperdiçar tentativas antes de ficar todo encharcado. Além disso, ele construiu seu próprio disparador, projetado exatamente para atender ao desafio de fotografar a uma velocidade altíssima.

As imagens que nasceram deste projeto ousado revelam o fascínio do mundo em câmera lenta – a água que se espalha em todas as direções, os desenhos inusitados que se projetam no ar, o instante em que a borracha já se foi e as gotículas ainda mantêm o formato do balão. Um trabalho de gênio, como você pode atestar nas fotografias abaixo.

balao1

balao2

balao3

balao4

balao5

balao6

balao7

balao8

balao9

balao10

balao11

Todas as fotos © Edward Horsford.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotos vintage de homens posando com seus cães no século 19