Estilo

Garçonete mostra como ficam seus pés após um dia com os saltos altos que seu chefe a obriga a usar

por: Redação Hypeness

Alguns estabelecimentos ainda exigem que as funcionárias mulheres trabalhem maquiadas, de uniforme e de salto alto, ignorando que o uso contínuo de sapatos de salto pode causar diversos problemas para a saúde. Nicola Gavins, de Alberta, no Canadá, compartilhou em seu perfil do Facebook uma foto dos pés de uma amiga obrigada a trabalhar o dia inteiro de salto e um desabafo sobre a postura machista da empresa.

No post, Nicola conta que sua amiga que trabalha no restaurante Joey precisa usar sapatos de salto todos os dias para trabalhar e, mesmo após perder uma unha do pé graças ao uso contínuo, foi intimidada pelo seu superior a seguir usando salto alto durante o expediente. Publicada no dia 4 de maio, a postagem já conta com mais de 1,7 mil reações, 11 mil curtidas e 400 comentários.

salto1

salto2

“Para aqueles que eu conheço que comem nos Restaurantes Joey (Av. Jasper, em Edmonton, especificamente). 

A política deles ainda é que as mulheres da equipe usem saltos a menos que tenham restrições médicas, os pés da minha amiga estavam sangrando ao ponto de ela perder a unha de um dedo e ela ainda foi desencorajada e repreendida pelo gerente do turno por trocar o salto por um sapato rasteiro (ele lhe disse especificamente que os saltos seriam necessários em seu turno do dia seguinte). 

Além disso, as mulheres da equipe precisam comprar um uniforme/vestido que custa $ 30, enquanto os homens podem se vestir com uma roupa preta de seus próprios guarda-roupas (e não são obrigados a usar saltos).

Requisitos arcaicos, sexistas e uma política totalmente nojenta. 

Eu tenho muitos amigos na indústria de serviços e conheço muitas mulheres que ainda recebem ótimas gorjetas sem precisar sacrificar seu conforto enquanto sevem. Vou optar por continuar a apoiar esses estabelecimentos.

Esta é apenas mais uma prova de como o mercado de trabalho ainda não abandonou o sexismo.

Todas as imagens: Reprodução Facebook/Nicola Gavins

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bruna Marquezine posta foto da transição capilar e diz que cabelo ‘ficou curtinho’