Fotografia

Imagens poderosas mostram como era o Japão antes das guerras mundiais

20 • 05 • 2016 às 10:34
Atualizada em 06 • 08 • 2021 às 18:37
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O Japão foi um dos países mais afetados pelas guerras mundiais do início do século passado. Há pouco mais de 70 anos, o país era acometido pelo terror das bombas atômicas lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki. Mas, antes disso, o Japão era um país cheio de vida, conforme documentou o fotógrafo alemão Arnold Genthe, em 1908.

Na época, Arnold passou seis meses explorando o país e documentando o seu dia-a-dia durante o período Meiji, época em que o Japão vivenciou uma crescente modernização, tornando-se uma potência mundial. As fotografias revelam um povo tranquilo e com apego às tradições, no início de um século que viria a ser conturbado para a história mundial.

As imagens foram adquiridas pela Livraria do Congresso dos Estados Unidos após a morte do fotógrafo, junto a outras cerca de 20 mil imagens de seu estúdio que nunca haviam sido divulgadas. Algumas delas você confere abaixo:

japao1
japao2
japao3
japao4
japao5
japao6
japao7
japao8
japao9
japao10
japao11
japao12
japao13

Publicidade

Canais Especiais Hypeness