Inspiração

Jovem muçulmana ridiculariza manifestação islamofóbica com selfies bem-humoradas

por: Gabo Vieira

O que fazer quando você se depara com uma manifestação de ódio contra o seu povo? A jovem Zakia Belkhiri reagiu de forma curiosa: sacou seu celular, armou-se de sorrisos e caretas, e passou a disparar selfies bem-humoradas diante de um protesto contra a presença de muçulmanos em Antuérpia, na Bélgica.

O fotógrafo Jurgen Augusteyns capturou o momento em imagens preciosas publicadas pela Vice: enquanto algumas dezenas de pessoas gritavam palavras de ordem e seguravam cartazes islamofóbicos, Zakia zombava da situação ostentando orgulhosamente o seu hijab e fazendo o sinal da paz. Uma situação tão inusitada que parece ter arrancado risadas dos próprios opositores.

zakia1

zakia2

O “confronto” ocorreu quando a moça deixava a Muslim Expo, festival que celebra as tradições da cultura islâmica. Foi quando deu de cara com os manifestantes convocados pelo partido de extrema-direita Vlaams Belang, contrário ao multiculturalismo na Europa.

As imagens rapidamente correram o mundo como símbolo de combate à intolerância – fazendo lembrar o corajoso gesto de Tess Asplund, que encarou sozinha um grupo de neonazistas suecos semanas antes. Não passarão.

zakia3

zakia4

zakia5

zakia6

Todas as fotos © Jurgen Augusteyns.

Publicidade

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Professor eleva autoestima de aluna em resposta a desabafo escrito em prova e viraliza