Inspiração

Mais de 500 internos da Fundação Casa chegaram à final da olimpíada de matemática

por: Redação Hypeness

A Fundação Casa, em São Paulo, desenvolve um trabalho exemplar com os internos da instituição. Por lá, os professores ajudam a resgatar a confiança dos jovens através do ensino – e o resultado tem sido ótimo! Prova disso é que 558 adolescentes que cumprem uma medida socioeducativa na instituição passaram para a final da 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) em 2015.

Ao todo, foram 888.822 estudantes classificados para a etapa, entre os mais de 18 milhões de inscritos na primeira fase da Olimpíada. Há um esforço dos professores dos centros em resgatar nesses jovens a vontade de acreditar em si e de ampliar o conhecimento, comenta Neusa Flores, gerente escolar da instituição.

Na Fundação Casa, um total de 4.333 jovens se inscreveram em 2015 e mais de 500 passaram na primeira etapa, composta por 10 questões de múltipla escolha. O percentual de classificação foi de 12,9% – maior do que a média nacional, que fica em 4,91%.

A segunda fase, considerada a final da competição, é sempre dissertativa. É nesta prova que se definem quais estudantes recebem as 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata e 4.500 de bronze. Infelizmente, nenhum interno arrecadou as medalhas até o momento, mas 7 deles ganharam menção honrosa em 2015.

Quem sabe neste ano a premiação sai?

Foto via

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coelho sem pelos com condição genética rara bomba no Instagram