Inspiração

Menina é expulsa de baile de formatura por preferir usar terno no lugar de um vestido

por: Redação Hypeness

O sonho do baile de formatura perfeito, que tanto habita o imaginário dos adolescentes norte-americanos, tornou-se para a jovem Aniya Wolf um pesadelo. E o motivo parece nos levar de volta os velhos tempos em que calça cumprida era exclusividade dos homens: Aniya foi expulsa do baile por trajar, no lugar do vestido habitual, um terno.

ANIYA3

O caso de Aniya não traz novidades no campo das identidades de gênero, e é tão simples quanto a homofobia e o preconceito que a expulsaram do salão: Aniya é uma garota, que gosta de ser uma garota, mas não gosta de se vestir como tal. Desde criança, Aniya prefere usar roupas “de menino”.

ANIYA4

Por acaso Aniya é lésbica, mas é evidente que isso não deveria sequer ser posto em pauta, afinal, basta abrir os olhos para saber que sua orientação sexual em nada tem a ver com a maneira com que você se veste ou se comporta. Aniya havia recebido um lamentável email da escola, informando que ela teria de estar de vestido para ir ao baile. A mãe de Aniya procurou a escola, questionando o absurdo daquela proibição, ressaltando que o código de vestimenta da escola não obriga meninas a usarem vestidos. Seu apelo não foi atendido.

ANIYA1

Incrédula e ansiosa pela festa que tanto esperou, ela vestiu seu terno e tentou mesmo assim. Qual não foi sua surpresa ao ser recebida pelo segurança da escola, que a tirou pelo braço e informou que chamaria a polícia. Foi só então que Aniya desistiu de seu baile.

ANIYA2

Ela garante ser completamente aceita por seus colegas de escola – são os funcionários que a fazem se sentir como “um erro”. Sobre o hábito medieval de ameaçar chamar a polícia contra uma menina por esta usar calça cumprida e camisa, a escola preferiu não se pronunciar. Realmente, tudo parece estar mesmo dito.

© fotos: reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Instituto Chá dá dicas de 5 chás para te ajudar durante a pandemia