Estilo

Mulher que venceu anorexia vira fisiculturista e compartilha sua luta pra inspirar outras mulheres

por: Redação Hypeness

A obsessão exagerada por beleza é um assunto sério e, embora preferíssemos não ter que falar sobre isso, acreditamos que é importante aumentar a discussão sobre o assunto. Quando encontramos pessoas que foram capazes de vencer um distúrbio alimentar e compartilham sua experiência com outros que estejam passando pela mesma situação, é quase impossível não falar sobre elas. Essa é a história da fisiculturista escocesa Aroosha Nekonam.

Aos 25 anos, Aroosha tem muita história para contar e já serve de inspiração para diversas meninas através das redes sociais. O motivo é fácil de entender: ela já foi diagnosticada com anorexia severa e conseguiu dar a volta por cima. Neste mês ela ficou em terceiro lugar ao participar de seu primeiro concurso de biquíni.

arosha2

Quando estava na faculdade, ela rompeu com uma pessoa querida e sua relação com a comida se agravou. Ela deixava de comer e costumava participar de corridas de 10 km, mesmo se alimentando pouco.  Além de sentir frio o tempo inteiro, seus cabelos começaram a cair e ela chegou a ficar tão magra que foi impedida de embarcar em um avião rumo a uma clínica de recuperação na África do Sul, segundo informações do Brasil Post.

Ao chegar nesse ponto, Aroosha percebeu que era preciso mudar e se inspirou em mulheres que via através de contas fitness no Instagram. Hoje, ela utiliza a mesma rede social para compartilhar sua história, postando fotos, dicas e mensagens motivacionais para seus mais de 12 mil seguidores.

arosha6

Além de começar a malhar, ela também fez terapia, ioga e contou com a ajuda da família para superar a anorexia. Durante a Semana Nacional de Consciência dos Transtornos Alimentares, ela compartilhou sua história através do Youtube em um vídeo que já conta com mais de 220 mil visualizações (veja abaixo).

Aroosha conta ainda que hoje usa o fisiculturismo para fortalecer a sua autoconfiança e não para se castigar de deslizes. Mesmo assim, é sempre importante refletir se uma obsessão pela beleza não está sendo apenas substituída por outra – mais saudável, mas nem por isso positiva.

arosha4

arosha1

arosha8

arosha7

arosha6

arosha5

Todas as fotos: Reprodução Instagram

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Guarda-chuvas celebram a misteriora beleza das águas-vivas