Inspiração

Nesta padaria, os pãezinhos vêm em um saco de papel com mensagens contra a homofobia

por: Redação Hypeness

Quando nos deparamos com uma atitude preconceituosa, é comum bater aquela sensação de que algo precisa ser feito para mudar essa questão. Mesmo assim, parece que a preguiça fala mais alto – exceto no caso do padeiro Aderson Arendt, de Curitiba, que resolveu aumentar a conscientização de seus clientes a respeito da homofobia.

Para a tarefa, Aderson utilizou uma mídia antiga, mas bem conhecida dos frequentadores da sua padaria, a Magia do Pão: o próprio saquinho do pão, onde mensagens contra a homofobia foram impressas. Segundo contou em reportagem ao G1, a ideia surgiu após ver várias pessoas sofrerem preconceito tanto em seu estabelecimento quanto em outros locais. Foi quando percebeu que precisava agir.

Assim, imprimiu a mensagem “Homofobia é crime. Direitos iguais é inclusão social” em 500 mil saquinhos de pão, além de instalar um painel luminoso no estabelecimento para reforçar a mensagem. A possibilidade de afastar alguns clientes com a medida não o incomoda, pois conta preferir que pessoas preconceituosas deem a meia volta e nem entrem na padaria.

homofobia1

homofobia2

homofobia3

homofobia4

Confira também uma reportagem em vídeo sobre a iniciativa aqui.

Fotos: Reprodução RPC TV

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este guia ensina pessoas trans a alterar seu registro civil