Inovação

Nova turnê de duo eletrônico brasileiro traduz som de seus shows em imagens em tempo real

por: Redação Hypeness

Música eletrônica e inovação tecnológica sempre caminharam lado a lado. E a dupla paulista-pernambucana Database pretende avançar mais uns passinhos na turnê do novo disco, Vivid Exposition.

Querendo deixar para trás o esquema do telão pré-programado com imagens em loop sincronizadas com as músicas, os rapazes foram atrás dos serviços de Caio Fazolin para buscar uma alternativa mais futurista. Caio topou o desafio e desenvolveu um programa de computador que “ouve” o som e traduz em imagens gráficas em tempo real. Assim, a dupla pode ficar à vontade para improvisar no palco sem jamais perder a sincronia com o aspecto visual do show.

database

database2

Criamos um show interativo, onde músicos e público se comunicam através da tecnologia. A interação será ainda maior nas próximas datas da turnê, com o público podendo participar da criação dos visuais em tempo real, através do Instagram“, conta Caio, que também atende por VJ MICRA.

Formada por Lucio Morais e Yuri Chix, a Database bebe da fonte de artistas como Daft Punk e Chemical Brothers para criar um som fluido, surpreendente e, claro, perfeito para dançar até não poder mais. Quem tiver a oportunidade de conferir a turnê Vivid Exposition vai sentir de perto toda a vibração dos caras e ainda vivenciar uma experiência audiovisual daquelas.

database3

database4

database5

database6

database7

Todas as imagens © Caio Fazolin

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este tênis vibra o ‘beat’ da música que você está ouvindo