Arte

Nudez, violência e rock and roll nas ilustrações do sul-coreano Kim Jung Gi

30 • 05 • 2016 às 08:15
Atualizada em 30 • 05 • 2016 às 10:42
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A memória humana e suas diferentes maneiras de atuar e nos emocionar impressionam – e, ainda mais, nossa capacidade de transformar essa memória em arte. É o caso do ilustrador sul-coreano Kim Jung Gi, capaz de criar elaborados desenhos repletos de detalhes, cheios de estilo e precisão, somente com sua memória fotográfica, sem qualquer referencia visual prévia.

KIM8

Criando dentro da estética dos quadrinhos, Kim usa o humor e o cinismo, o absurdo, a agressividade e violência, a nudez e o sexo como motores e cenários de suas criações.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=kKtGVJiOC2Q” width=”628″]

“Eu observo as coisas o tempo todo. Eu não uso nenhum tipo de referência enquanto estou desenhando, mas estou sempre observando cuidadosamente as coisas, diariamente, quase habitualmente.”, diz Kim, tratando algo extraordinário com a peculiar simplicidade dos que simplesmente são capazes de faze-lo.

KIM17

KIM16

KIM15

KIM14

KIM12

KIM10

KIM9

KIM7

KIM13

KIM6

KIM5

KIM11

KIM4

KIM3

KIM1

KIM2

© imagens: Kim Jung Gi

Publicidade

Canais Especiais Hypeness